Fundada em 2013 por Carlos Barreto, Guilherme Avansi e Philipe Laboissière, atuamos na área de ENERGIA E CIÊNCIAS E ENGENHARIA DE RESERVATÓRIOS DE PETRÓLEO há 21 anos, melhorando os processos de avaliação e tomada de decisão em campos de petróleo através de soluções inovadoras nas áreas de simulação de reservatórios, geoengenharia, análise petrofísica de rochas e avaliação de risco e econômica. Nós desenvolvemos projetos, consultorias e pesquisas em diversas áreas da engenharia de petróleo, principalmente nas áreas da engenharia de reservatórios de petróleo.

A proposta da SOLPE é aplicar o conhecimento científico e tecnológico na atividade de Exploração & Produção de forma interdisciplinar. Um dos objetivos principais é de contribuir para o desenvolvimento e gerenciamento de campos de petróleo, desenvolvendo soluções tecnológicas e inovadoras, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), software e treinamentos em Engenharia de Reservatórios.

 

A SOLPE possui uma equipe de doutores, mestres e analistas especializados em diferentes áreas. SOLPE tem desenvolvido projetos e prestação de serviços para empresas de petróleo e instituições de pesquisa, além de ministrar cursos em ciências e engenharia de petróleo.

A empresa localiza-se em Campinas-SP-Brasil, uma importante cidade do interior do Estado de São Paulo, distante 100 km a Noroeste da cidade de São Paulo, e sua sede está inserida no Parque Científico e Tecnológico da UNICAMP, uma das mais prestigiadas universidades tecnológicas do Brasil. Campinas é uma das regiões mais atrativas economicamente no Brasil, principalmente as relacionadas à tecnologia da informação, engenharia e eletrônicos, devido à infraestrutura rodoviária e aérea eficientes, força de trabalho qualificada e universidade e centros de pesquisa.

Estamos trabalhando ativamente no novo paradigma de produção desenvolvido nas empresas do setor petrolífero, resultado da quarta revolução industrial, mostrando um avanço significativo na relação entre homem e máquina. Nós fornecemos soluções mais econômicas, ágeis e autônomas dentro do conceito de INDÚSTRIA 4.0 para as seguintes áreas: